Quartos pedem conforto e praticidade

Quartos são os espaços mais privativos e íntimos da casa e merecem atenção em cada detalhe, pois é lá que buscamos refúgio para momentos de relaxamento e descanso, depois de um dia agitado, com muito trabalho, compromissos e afazeres. Nestes ambientes, o conforto e a praticidade são primordiais. 

Assim como nas áreas sociais, o projeto do quarto é elaborado de acordo com o estilo de vida e o gosto pessoal dos moradores. Por isso, no briefing inicial conhecemos as expectativas, as referências e a funcionalidade que se deseja para aquele espaço que, mais do que qualquer outro, deve conversar com a essência pessoal de cada um. 

Destacamos alguns projetos criados para atender diferentes estilos de vida, onde o aconchego, o acolhimento e a estética se equilibram, tornando os ambientes ainda mais especiais. 

1. CRIATIVIDADE E OTIMIZAÇÃO DE ESPAÇO 

Foram várias as soluções criativas que personalizaram este quarto de casal. A primeira delas, foi a criação da estante sob medida que aproveita o espaço ao lado da TV. O móvel conta com prateleiras rasas que acomodam os itens decorativos, enquanto os nichos mais altos têm maior profundidade, para disposição dos eletrônicos.  

A cabeceira invertida foi outro recurso utilizado para otimizar espaço. A folha de madeira freijó na parte inferior aquece o ambiente e, acima, a pintura com efeito concreto traz o aspecto moderno.

Enquanto a base em madeira e concreto dão o tom, as almofadas e os objetos da estante acrescentam cor e leveza.  

Fotos: Rafael Renzo 

 

2. MENOS É MAIS 

Neste projeto, a cabeceira estofada merece destaque, pois além de trazer o ar de acolhimento, ela dá a sensação de abraçar a cama, setorizando o espaço. Os tons neutros conferem calma e suavidade, características tão essenciais ao quarto. Apostar em paletas suaves, aliás, permite que diferentes roupas de cama e estampas sejam usadas, dando a opção de mudar constantemente o clima do ambiente.  

A iluminação complementa o décor, com o pendente que cria um visual mais intimista e possibilita momentos de leitura e relaxamento, com efeito de luz suave. 

Fotos: Rafael Renzo

3. COMBINAÇÃO DE ELEMENTOS 

Utilizar o cimento queimado foi a solução para manter a base neutra e ao mesmo tempo trazer uma textura criativa e moderna para este quarto. Como se trata de um elemento frio, combinar este revestimento com a madeira, que é um elemento quente, trouxe equilíbrio e aconchego.  Os quadros decorativos sob a cabeceira complementam o decor, mantendo a harmonia nos tons. 

 Fotos: Isabela Mayer Fotografia



4. TRANQUILIDADE E LEVEZA 

Neste quarto, de um jovem que havia retornado a São Paulo após morar no interior do país, o verde na parede e o couro na cabeceira foram as soluções utilizadas para trazer tranquilidade e referência a natureza, o que era desejo do morador. Enquanto a iluminação natural mantém o ambiente ainda mais arejado e agradável, a arandela na lateral da cama proporciona um clima suave e acolhedor. 

  Fotos: Cris Farhat

Quartos devem ser sinônimos de conforto e calma. O lugar ideal para refletir, descansar e estar consigo mesmo. É nosso universo particular e por isso devem ser personalizados, com equilibrio e criatividade.   

Bia e Dani 






Previous
Previous

Morar sozinho pela primeira vez: a casa do seu jeito

Next
Next

Que cada lar seja único