Leveza e luz: o lar refletindo a vida

Leve e funcional! É assim o projeto Deixa a Luz Entrar, onde a praticidade e a beleza estética se unem a luminosidade presente em todos os espaços, fazendo do apartamento um lar agradável, que transmite a sensação de tranquilidade e calma. Além disso, com o estilo clean, os ambientes mantêm a organização, o que contribui para o bem-estar físico e mental. 

Os moradores tinham como prioridade, justamente, fazer com que a luz natural se destacasse e o cinza passasse longe. Por isso, a base da reforma foi o uso de acabamentos claros e com poucos contrastes.    

Para ganhar amplitude e fazer com que a luminosidade fosse predominante, o primeiro passo foi integrar cozinha, varanda e sala, além de nivelar o piso, garantindo a unidade visual. Uma curiosidade é que o piso, cuja a referência é o mármore Carrara, na verdade é porcelanato. Este revestimento acrescenta requinte e deixa o visual moderno, com o benefício de ser mais prático e fácil de manter.  

 

Neste projeto, um dos grandes destaques é a marcenaria! A começar pela parede de entrada do apartamento que recebeu o painel de madeira natural, com efeito mimetizado, camuflando a entrada do home office e do lavabo. Quando abertas, as portas de correr se escondem atrás do painel e quando fechadas criam o fundo amadeirado, dando equilíbrio junto a paleta neutra e o piso frio, aquecendo toda a área social.    

Revestido integralmente pelo painel, o home office, que é também um estúdio de DJ, ficou super personalizado e com aparência sofisticada!   

Na sala de estar, o painel confeccionado com a mesma madeira carvalho da entrada esconde a porta de acesso a área íntima. Para delimitar a área da TV, foram criados ainda painel e rack em laca branca. 

Além disso, alguns itens fazem toda a diferença no décor! O pufe, por exemplo, pode ser usado tanto para acomodar mais pessoas, quanto para apoio dos pés e a mesa de centro, projetada exclusivamente para o espaço, possui o tamanho exato para encaixá-lo! 

Na cozinha, os tons neutros predominam, mantendo a harmonia com o todo e criando um visual quase monocromático. Os armários são em laminado branco, o piso em porcelanato é o mesmo da área social e a pia é em quartzo branco. 

A iluminação personalizada no nicho acrescentou charme, além de um toque decorativo. A fita de led instalada na parte interna ilumina o cantinho do café, demarcado pelo revestimento de madeira. Além disso, o acabamento amadeirado aquece a cozinha e itens como a muda de manjericão complementam e dão aconchego.   

Na área gourmet, cada coisa está no seu lugar, compondo um ambiente clean e organizado! Graças ao armário em marcenaria, os eletrodomésticos ficaram concentrados em uma única parede, facilitando a circulação e a rotina da família. 

FOTO 019.jpeg

Ao lado, na varanda, há ainda a área de estar, que aproveita a luz solar e conta com um clima super agradável e convidativo. As mesas com alturas diferentes, além de serem funcionais acrescentam movimento e elegância ao espaço.

FOTO 020.jpeg

Tudo neste projeto nos transmite leveza e luz. Como deve ser a casa, que, na verdade, é o reflexo da vida! 

Bia Ottaiano

Fotos: Rafael Renzo











Previous
Previous

Astrologia e arquitetura: um novo olhar sobre a nossa relação com a casa (PARTE I)

Next
Next

Morar sozinho pela primeira vez: a casa do seu jeito