Vida, Amor e Mila

Projeto de Apartamento de 104m2 no bairro Parque Rebouças, São Paulo – SP

Tratando-se de um escritório de arquitetura, por certo, todo projeto é especial. Mas não há como negar: existem projetos que nos marcam por toda a vida. Para onde a doob arquitetura for, levaremos conosco este apartamento no Morumbi. A paixão é proporcional ao que foi o tamanho do desafio: os clientes tinham uma sala muito grande e retangular. A porta do lavabo estava bem no meio do living. A sala de jantar era muito estreita, e como a cozinha era aberta, não permitia tantos armários. Além disso, não podíamos esquecer da gatinha Mila.

Realocamos a parede que divide a sala do quarto de casal, desta maneira, a sala ganhou uma dimensão mais amigável e ficou ainda mais espaçosa. Pensamos muito em uma solução de marcenaria que promovesse uma unidade visual ao ambiente, e desenhamos um painel que envelopou a sala e que esconde um móvel de louças de apoio ao jantar e a porta do lavabo. Este painel ganhou uma textura de ripado para trazer uma bossa ao ambiente, além de esconder todos os puxadores. Nosso cuidado foi em dosar de maneira certa a madeira em suas diferentes formas, para dar o aconchego ao espaço solicitado pelos moradores, mas que não pesasse visualmente.

“Sempre tivemos muito medo de reformas e compramos o apartamento praticamente na planta. Com as escolhas corretas dos materiais, qualidade, mão de obra e acompanhamento, a doob mudou nossa visão e a nossa vida! Nossa experiência foi muito boa, tudo feito com muita transparência e ética do inicio ao fim, sem falar do projeto que foi muito acima do que esperávamos. Elas sentiram nosso estilo de vida e trouxeram isso em cada referência. Sempre que entramos na nossa casa sentimos nossa alma em cada detalhe” – Giselli e Allan, moradores.

Fotografia: Julia Ribeiro

Produção: Apto41

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *