Pequeno Universo

Projeto de estúdio de 35m2 no bairro do Brooklin, São Paulo – SP

Costuma-se dizer que São Paulo é a cidade que nunca dorme. E como reflexo de uma cidade em constante mudança, cresce a necessidade por lares cada vez mais dinâmicos, práticos, com soluções que vençam a metragem reduzida. Neste estúdio no Brooklin, norteamos nossos esforços no sentido de uma integração que proporcionasse conforto e jovialidade em apenas 35m².

Foi possível criar uma pequena sala com uma poltrona e um sofá, que pode ainda ser usado como cama de solteiro. Para dividir a sala do quarto, lançamos mão dos clássicos cobogós, um elemento tipicamente brasileiro. Nenhum revestimento original do banheiro, cozinha e área social foi retirado, exceto o piso e a bancada da cozinha, o que gerou uma economia de custos. A estante suspensa por uma estrutura metálica também proporciona uma economia de custos: com o suporte giratório, a TV pode ser rotacionada para a sala ou para a cama.

“Nós adoramos a experiência de ter um arquiteto realizando nosso sonho. Tínhamos um estúdio para investimento e precisávamos torná-lo funcional. O trabalho da doob foi excepcional. Conseguiu fazer um projeto moderno e elegante, de forma neutra e prática para qualquer tipo de morador. Tudo foi estudado considerando o aproveitamento de espaços e dupla utilidade do mobiliário. Confiança e parceria foram imprescindíveis. Ficamos muito satisfeitos com o resultado e estamos colhendo os frutos. O estúdio se tornou altamente alugável virando referência no condomínio!”. – Juliana, proprietária.

Fotos: Julia Ribeiro

Produção: Apto41

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *