Bom gosto que equilibra praticidade e leveza (Parte II)
Soluções em marcenaria, uso equilibrado das cores e otimização dos espaços são destaques em quartos do novo projeto
No último post, falamos sobre as soluções que otimizaram os espaços e trouxeram um aspecto clean para as áreas sociais e o home office deste apartamento de 95m². E, na área íntima, não foi diferente! Com a marcenaria e as composições funcionais e personalizadas, os quartos ganharam em estilo e praticidade.
A estética leve que dita o mood de todo o apartamento também está presente na suíte do casal. O revestimento em estilo boiserie deu o ar sofisticado, mantendo um quê clássico e minimalista, com suas linhas retas. O azul profundo escolhido para a parede, remete ao céu do anoitecer, dando a sensação de refúgio e tranquilidade, o que é tão necessário para os momentos de descanso. Mesmo sendo um tom escuro, o ambiente não fica pesado, ao contrário, a cor é elegante e sóbria.
Complementando a decoração, as arandelas aumentam o clima de conforto e aconchego.
A sapateira em marcenaria aproveita o vão que ficava no espaço embaixo da janela. Além de ajudar na organização, o móvel mantém a unidade visual. Os vasos de planta dão respiro e estabelecem perfeita harmonia com o clima calmo do ambiente.
Ao lado da cama, o armário espelhado é outro recurso que otimiza o espaço, dando a sensação de amplitude.
Como a moradora desejava ter um local onde pudesse trabalhar, na parede oposta a cama, além do suporte para a TV, criamos um móvel suspenso, próprio para guardar os itens do dia-a-dia, mas que também pode ser usado como bancada. Ao lado, um espaço para guardar o pufe quando não está em uso.
JOVIAL E ALEGRE
No quarto da filha do casal, uma jovem de 13 anos, a paleta com o rosa predominante cria o pano de fundo alegre e acolhedor. A mescla dos tons da parede e da cabeceira estofada que se estende para a lateral da cama dão ao espaço um ar harmônico, sem que a cor sobrecarregue. Para contrapor, móveis funcionais e com design clean, o que favorece o aproveitamento do espaço.
A mesa de cabeceira, por exemplo, pode ser posicionada embaixo da escrivaninha, quando a parte de baixo da bicama for utilizada, dando praticidade nas ocasiões em que a jovem recebe as amigas para dormir em casa. A prateleira com tamanho generoso, ajuda na organização, além de dispor os itens decorativos.



Na iluminação, utilizamos as fitas de led RGB, cuja as cores podem ser alterados manualmente, deixando o ambiente ainda mais personalizado e descontraído!
PRONTO PARA RECEBER
Como o casal é natural de Minas Gerais, estado onde a família de ambos reside, era muito importante que o apartamento tivesse um quarto de hóspedes aconchegante e pronto para receber. O espaço tem a metragem bastante reduzida e algumas soluções foram fundamentais para aproveitar o máximo cada centímetro.
O armário espelhado ocupa toda a dimensão da parede e dá a sensação de amplitude, enquanto a cama, no modelo bicama, é mais prática e funcional. A porta de correr – que dá acesso pela varanda -, também é uma ótima solução para ganhar em espaço de circulação.
Acima da cama, o armário multiuso em tom verde menta trouxe ao ambiente um aspecto leve e clarinho. Nas paredes, usamos uma cor bem próxima, dando unidade visual. Para equilibrar, o revestimento amadeirado do piso, que ainda aquece o espaço.
****************************************************************************
Para que sejam aconchegantes e expressem personalidade, os ambientes mais pessoais da casa merecem atenção especial. Cada detalhe importa, afinal, quartos são refúgios que devem proporcionar momentos de descanso e calma.
Beatriz Ottaiano
Fotos: Júlia Ribeiro