A casa como lugar de refúgio
2020 foi um ano desafiador em muitos aspectos, com as novas rotinas, cuidados e hábitos. A forma com que olhamos o mundo foi alterada e no centro de todas as mudanças estava nossa casa, responsável por acolher e também se adaptar para atender as necessidades deste novo tempo.
Nunca se viveu tanto cada centímetro do lar como agora! Por isso, reforçamos nossa convicção de que as opções técnicas e criativas, além das diversas referências e tendências, só fazem sentido se utilizadas para criar espaços que realmente se relacionem com a personalidade e que dialoguem com a rotina de cada morador.
Bia e Nico curtindo o apartamento
Dani em um dos seus principais hobbys, a culinária.
A casa é a base para a construção da maioria de nossas memórias afetivas e é primordial que nela encontremos um espaço de autocuidado, onde nossos sentidos se identifiquem com cada textura, móvel, objeto e cor. Neste sentido, 2020 nos fez redescobrir muitos espaços contidos no lar. As varandas, que se tornaram ambientes de respiro e socialização; os home offices, essenciais para muitos de nós; a cozinha, protagonista não só de novas práticas culinárias, como de momentos de união com a família; a criação de espaços mais equilibrados e serenos para práticas como ioga e meditação; a presença de mais verde na casa como forma de frescor e equilíbrio, principalmente nos grandes centros urbanos, entre tantas outras necessidades potencializadas neste espaço tão único e reconfortante que é a nossa casa.
Para nós, a certeza ainda maior de quão grande é a responsabilidade e satisfação em poder transformar espaços em lar, materializando as histórias de vida de nossos clientes e amigos.
Com tudo, fica a percepção de que cuidar da casa é cuidar também da gente e que nosso lar deve respirar, fluir e, assim como nós, se fazer mudar sempre que necessário, mantendo a certeza e a esperança de que vem aí bons tempos.
Feliz 2021!
Bia e Dani
#doobarquitetura #blog #decoração #arquitetura #inspiração #lardocelar #casa #lar #2020 #novoano